Com seus “artigos colaborativos” alimentados por IA registrando um aumento no número de leitores semanais de mais de 270% desde setembro , faz sentido que o LinkedIn esteja agora explorando novas maneiras de incentivar um maior envolvimento com o formato, a fim de conseguir que mais usuários contribuam e lendo essas postagens.
A atualização mais recente do LinkedIn sobre esse assunto é um novo atalho “Contribute Expertise” em seu compositor de postagens. Que também conecta você a todos os artigos colaborativos com os quais você pode contribuir, com base em sua experiência e nicho.
Como você pode ver neste exemplo , compartilhado pelo especialista em mídia social Matt Navarra , alguns usuários do LinkedIn agora estão vendo um novo botão “Contribute Expertise” no fluxo do compositor. Toque nele e você será levado a uma lista de artigos colaborativos a serem considerados.
O que sem dúvida verá mais usuários contribuindo para essas postagens, porque goste ou não, a vantagem de contribuir é que você pode receber o selo “Community Top Voice” no aplicativo.
O que confere um nível extra de credibilidade e estatura à sua presença no LinkedIn.
Não há dúvida de que é por isso que os Artigos Colaborativos têm sido tão populares, com um aumento de 4x nas contribuições semanais dos membros. Trimestre após trimestre, mas, ao mesmo tempo, isso não explica por que as pessoas os estão lendo.
Minha percepção inicial foi que a atração de um emblema brilhante faria com que muito mais usuários quisessem adicionar suas ideias, embora o formato, do ponto de vista da leitura, não pareça excessivamente envolvente. As perguntas que inspiram cada postagem são geradas por IA e depois apresentadas a usuários selecionados. Diante disso, parece um formato de conteúdo bastante vago, que dificilmente forneceria valor significativo para os leitores.
Dicas de leitura
Leia também : https://contentmarketingbrasil.com/estrategia-de-marketing-de-conteudo/
Mas, como observado, o LinkedIn afirma que o número de leitores desses artigos continua a aumentar, o que significa que suas solicitações de IA são muito boas e que os usuários do LinkedIn querem ver o que os membros têm a dizer no aplicativo.
O que, eu acho, faz sentido. Se você receber uma notificação de que um ex-colega compartilhou suas ideias sobre uma postagem. Provavelmente irá clicar para ver o que ele tem a dizer. Se as pessoas rolam para baixo para ler o resto é outra questão, mas de qualquer forma. Ademais o LinkedIn vence ao gerar mais engajamento, com menos esforço manual de conteúdo.
Com isso em mente, os Artigos Colaborativos podem muito bem continuar a crescer e, como tal, faz sentido para o LinkedIn extrair o máximo de engajamento possível do formato.
Talvez seja hora de começar a trabalhar em direção ao seu selo “Top Voice”.